Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

CMU aprova projeto que institui Semana da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no município

Projeto de autoria do vereador Alan Carlos da Silva (Patri), aprovado na manhã desta quarta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal de Uberaba, inseriu no Calendário Popular a Semana Municipal da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, alterando a Lei 12.608/2017. A ação deverá ser realizada anualmente na semana do dia 13 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.

Segundo o parlamentar, a Semana Municipal da Fisioterapia e Terapia Ocupacional busca unir as duas áreas de atuação, por meio de suas semelhanças e diferenças, a fim de conscientizar e promover hábitos de saúde e qualidade de vida relacionados principalmente a questão motora, de reabilitação, entre outras questões que ligam as duas áreas.

“Por força da legislação, essas duas áreas são distintas, apresentam níveis de competência diferentes, mas estão vinculadas ao mesmo Conselho Regional, o CREFITO, que fiscaliza as atividades de pessoas físicas e jurídicas que tratam dos aspectos da reabilitação. Nós estamos em uma cidade em que temos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional há mais de 30 anos. Assim, vejo que precisamos consolidar, ainda mais, a atuação destes profissionais na atenção básica e secundária do município”, explicou Alan Carlos.

O vereador Agnaldo Silva (PSD) parabenizou o vereador Alan pela iniciativa e considerou o projeto de suma importância para o município de Uberaba.

Após aprovação do projeto, o vereador Alan comemorou e disse que espera, através dos órgãos representativos, mostrar à sociedade aquilo que compete à importância e atuação das áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

 

Barbara Lemes
Assessoria de Comunicação
03/07/2019

Companhia da Mídia