Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Vereador Alan Carlos é eleito presidente das Comissões de Justiça, Educação e Esporte e Lazer

O vereador Alan Carlos (PATRI) foi eleito presidente das Comissões de Justiça, Legislação e Redação, Educação e Esporte e Lazer, da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na manhã desta segunda-feira (11). A votação ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2019, onde também foram definidas as composições das 23 comissões da Casa.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação, considerada uma das mais importantes da CMU, foi a primeira a ser votada e também será composta pelos vereadores Agnaldo Silva (PSD), Samuel Pereira (PR) e Fernando Mendes (PTB). A Comissão é responsável por emitir todos os pareceres de legalidade e constitucionalidade dos projetos apresentados e votados no Legislativo.

“Trabalharemos com muito respeito dentro dos princípios de legalidade, constitucionalidade e, evidentemente da técnica legislativa. Estaremos sempre observando os projetos junto ao corpo jurídico da Casa, prezando sempre pelo andamento e os trabalhos do Legislativo e observando, ainda, com muita atenção, os pareceres emitidos pela Procuradoria”, disse o vereador.

Desde o primeiro biênio do mandato, Alan Carlos esteve como membro da Comissão de Educação e da Comissão Esporte e Lazer. Para o vereador, presidir também essas duas Comissões será de grande experiência e contribuição para a sociedade.

“As Comissões de Educação e Esporte e Lazer estão vinculadas à minha formação profissional e à minha história de vida. Assim, espero contribuir com a minha experiência e com meu tempo de formação acadêmica no aperfeiçoamento das políticas públicas para o Esporte, além de promover uma contribuição importante na questão da Educação, após anos sendo professor. O objetivo será promover uma Educação que liberta, que forma cidadãos e que seja agente de transformação”, completou Alan.

Também farão parte da Comissão de Educação os vereadores Agnaldo Silva, Rubério Santos (PMDB) e Cleomar Barbeirinho (PHS). Já na Comissão de Esporte e Lazer, Alan Carlos estará acompanhado do Kaká Carneiro (PR), Thiago Mariscal (PMDB) e Ronaldo Amâncio (PTB). Todas as comissões são compostas por um presidente, um relator, um vogal e um suplente.

Barbara Lemes
Assessoria de Comunicação Vereador Alan Carlos
11/02/2019 

Companhia da Mídia