Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

II Semana da Saúde Bucal conscientiza a população

Foi realizada, entre os dias 22 e 26 de outubro, a II Semana da Saúde Bucal de Uberaba. O evento foi criado pelo vereador Alan Carlos, em agosto do ano passado, e será realizado anualmente na semana do dia 25 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Cirurgião Dentista.

A segunda edição do evento contou com uma série de palestras e minicursos que abordaram temas relacionados à prevenção e conscientização do câncer bucal. Além disso, equipes de profissionais da Odontologia, realizaram blitzen de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município, além de blitz educativa em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o vereador Alan Carlos, o evento é de suma importância, já que antes o tema ‘câncer bucal’ não era discernido com a população.

“No ano passado, conseguimos diagnosticar seis casos com suspeita de câncer de boca, durante as ações da Semana da Saúde Bucal. Neste ano, o objetivo era levar informação para um maior número de pessoas, a fim de que a população se previna e fique atenta à saúde da boca”, contou Alan.

O evento foi realizado em uma parceria da entre a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Universidade de Uberaba (Uniube).

 

Barbara Lemes
Assessoria de Comunicação
26/10/2018

Companhia da Mídia