Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Aprovado projeto que torna utilidade publicada a Liga Uberabense

14/06/2017

Projeto de Lei nº 88/2017 é de autoria do vereador Alan Carlos, com parceria e apoio do vereador Fernando Mendes.

Aprovado na manhã desta quarta-feira (14), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberaba, o Projeto de Lei nº 88/2017, que torna a Liga Uberabense de Judô (LUJ) utilidade pública do munícipio. O projeto é de autoria do vereador Alan Carlos, juntamente com a parceria do vereador Fernando Mendes (PTB).

Para o vereador Alan Carlos, a aprovação do projeto influencia, ainda mais, a valorização e prática do esporte na cidade, tendo como um dos objetivos principais, a prestação do trabalho social voltado às crianças, adolescentes e jovens carentes de Uberaba.

“Essas crianças e adolescentes poderão, através da prática do judô, descobrir suas potencialidades e seus valores importantes, saindo das ruas da cidade”, avalia.

Participou da sessão ordinária o professor da LUJ, Sérgio Leite Neto, que agradeceu a aprovação e o apoio do Poder Legislativo. “O judô não é simplesmente uma luta. O judô é o dia a dia da pessoa, o espírito, a simplicidade e humildade. Eu agradeço à todos. Nós temos que trabalhar muito. Nosso trabalho conseguiu tirar várias pessoas das drogas e das ruas. Não queremos formar campeões, queremos formar cidadãos”, compartilha.

A lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação. Com a aprovação, a LUJ poderá usufruir de direitos do poder público, permitindo-lhe a busca por recursos públicos e privados para realização de eventos, campeonatos e divulgações do judô em todo o município de Uberaba.

Sobre a Liga Uberabense de Judô.

A LUJ é uma entidade desportiva mantida e administrada pelos próprios participantes e não possui fins lucrativos. O trabalho desenvolvido pelos membros do corpo esportivo é direcionado às crianças e adolescentes carentes, com o objetivo de atuar em prol da divulgação e valorização da modalidade desportiva que lhe afeta. A Liga foi fundada em 2007 e conta com o apoio e participação de judocas de diversas academias de judô em Uberaba. A sede da Liga está situada na Rua Governador Valadares, 486, no Centro.

 

Jorn. Barbara Lemes
Assessoria de Comunicação

Companhia da Mídia