Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Vereador Alan Carlos apresenta proposta para criação de um aplicativo de monitoramento do transporte coletivo

13/06/2017

O vereador Alan Carlos apresentou, na manhã desta terça-feira (13), uma proposta para criação de um aplicativo de monitoramento em tempo real do transporte coletivo de Uberaba. A apresentação foi feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU).

A proposta apresentada será direcionada à Prefeitura de Uberaba, para que em parceria com empresas de transporte coletivo e o setor competente, desenvolva o app. Segundo o vereador Alan Carlos, a ferramenta irá facilitar o dia a dia dos usuários do transporte público, que poderão acompanhar o trajeto dos veículos em tempo real.

Hoje, já existe um modelo parecido no próprio site da Prefeitura, mas o vereador acredita que desenvolver um aplicativo próprio para isso trará mais comodidade aos usuários. “Com um celular em mãos, o usuário conseguirá acessar diretamente o itinerário do ônibus que precisa, aumentando, assim, a qualidade e eficiência do transporte. O usuário não terá que procurar no site, a aba específica para isso. Com apenas um toque ela terá acesso ao que precisa”, comenta.

A proposta é que o aplicativo também tenha uma aba para fazer reclamações sobre

problemas com o transporte. Por fim, o vereador sugeriu que o app seja desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, as empresas de transporte coletivo e, ainda, universidade da cidade.

Companhia da Mídia