Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Encerrada I Semana de Saúde Bucal de Uberaba

Projeto de autoria do vereador Alan Carlos foi realizado em parceria da Prefeitura de Uberaba, CRO, ABO e Uniube.

27/10/2017

 

A I Semana da Saúde Bucal de Uberaba terminou nesta sexta-feira (27) e o resultado foi positivo, segundo o vereador Alan Carlos, autor do projeto, e a coordenadora do Departamento de Saúde Bucal do município, Márcia Nomelini. O último dia do evento contou com diversas ações educativas e preventivas no centro da cidade.

Na manhã desta sexta-feira, equipes da Saúde Bucal, juntamente com estudantes do curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), estiveram na Praça Rui Barbosa, durante uma Blitz Educativa. O objetivo era atrair a população que passava pelo local e orientá-la sobre a importância em manter a higiene bucal em dia.

Orientações sobre a prevenção ao câncer de boca também foram feitas a quem passava pela praça. Além disso, o grupo distribuiu cerca de 300 kits de higiene bucal adultos e infantis.

“O resultado dessa I Semana da Saúde Bucal atingiu nossas expectativas. Conseguimos abordar as pessoas que passavam na rua e orientá-las da importância em realizar consultas odontológicas frequentemente. Muitas pessoas também foram encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), onde estavam acontecendo os atendimentos com as equipes de saúde bucal”, comentou o vereador Alan Carlos.

Segundo o autor da lei que dispôs no calendário popular do município a Semana da Saúde Bucal, a expectativa é que as ações para o próximo ano sejam ainda maiores.

“Esse foi o primeiro evento da lei que foi aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba em agosto deste ano. A proposta é que a Semana da Saúde Bucal cresça cada vez mais e atinja toda a população de Uberaba, pelo menos no mês de outubro. Juntamente com os parceiros deste ano, já vamos estudar as ações para 2018 e planejar como o evento será feito”, explicou. 

A Semana da Saúde Bucal será realizada sempre na semana do dia 25 de outubro, quando comemora-se o Dia Nacional do Cirurgião Dentista.

Companhia da Mídia