Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Alan Carlos pede alteração do Dia do Odontólogo no calendário popular do município

Data comemorativa passará a chamar Dia dos Profissionais da Saúde Bucal. Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

 

Aprovado na Câmara Municipal de Uberaba, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei nº 305/2017, de autoria do vereador Alan Carlos, que altera, no calendário popular do município, o ‘Dia do Odontólogo’ para o ‘Dia dos Profissionais da Saúde Bucal’.

Segundo o vereador Alan Carlos, a data não sofrerá alteração e continua sendo celebrada no dia 25 de outubro, conforme Lei Federal que já dispunha desta data.

O parlamentar explicou que a iniciativa é inédita e tem por objetivo valorizar todos os profissionais da saúde bucal de forma igualitária e não generalizada.

“Todos os profissionais de saúde bucal merecem destaques especiais e maior valorização. A proposta é que o Dia dos Profissionais da Saúde Bucal englobe cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, auxiliar de prótese dentária e técnico de prótese dentária”, justificou Alan Carlos.

Semana da Saúde Bucal. Ainda durante a sessão plenária, o vereador lembrou da I Semana da Saúde Bucal de Uberaba, que acontece até sexta-feira (27).

O evento conta com ações educativas e preventivas em todas as Unidades de Saúde do município, além de visitas domiciliares e atendimentos odontológicos gratuitos.

 

Barbara Lemes
Assessoria de Comunicação
23/10/2017

Companhia da Mídia