Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

I Semana da Saúde Bucal é realizada em Uberaba

Ações serão entre os dias 23 e 27 de outubro. Confira a programação.

 

A I Semana da Saúde Bucal de Uberaba já tem data para acontecer. A partir da próxima segunda-feira (23), os uberabenses estarão convidados a participarem de diversas ações oferecidas por profissionais da Odontologia, com a realização da “Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal”. A programação seguirá até sexta-feira (27).

A abertura da Semana da Saúde Bucal será às 8h do dia 23, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Na programação, constam palestras e ações preventivas nas Unidades de Saúde do município, além de visitas domiciliares e blitz educativa.

Para participar das ações não será necessário agendamento prévio. Quem tiver interesse em receber atendimento das Equipes de Saúde Bucal, deve comparecer em uma das Unidades de Saúde para ser atendido pelos cirurgiões-dentistas parceiros do projeto.

As equipes também realizarão grupos educativos e visitas domiciliares, com objetivo de atender e levar informação preventiva ao maior número de pessoas. Serão distribuídos folhetos informativos sobre o câncer de boca e kits para higiene bucal.

No dia 27 de outubro, último dia da campanha, as equipes estarão na Praça Rui Barbosa, das 8h às 11h, realizando blitz educativa com a população.

Projeto. A Semana da Saúde Bucal é um projeto de autoria do vereador Alan Carlos (PL 51/2017), aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba no dia 23 de agosto de 2017. A realização do evento é rateada entre a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Universidade de Uberaba (Uniube).

Confira a programação:

23 de outubro – Anfiteatro do Centro Administrativo da PMU

08h – Abertura da Semana da Saúde Bucal
            - Mesa de Abertura

09h – Palestra Magna
          - Palestrante: Francisco Tinoco Alvin de Souza
          
- Tema: Câncer de Boca: Aspectos Clínicos da Atualidade.

10h – Palestrante: Robson Fidalgo Amuí
         
- Tema: A importância do Exame Semiológico em Odontologia.

14h – Palestrante: Maurício Sivieri
          - Tema: A associação do estilo de vida, ambiente bucal e fatores de risco no desenvolvimento do câncer bucal.

15h – Palestrante: Paulo Roberto Henrique
          - Tema: Diagnóstico diferencial das lesões bucais mais frequentes.

 

23 a 27 de outubro

- Durante toda a I Semana da Saúde Bucal, profissionais da Odontologia realizarão ações educativas e preventivas nas Unidades Municipais de Saúde, com palestras, grupos educativos, exames preventivos de câncer bucal, visitas domiciliares, entrega de folhetos educativos e kits de higiene bucal. Não é necessário agendar consulto, basta comparecer em uma das Unidades de Saúde para ser atendido pelos cirurgiões-dentistas.
- Ações educativas e preventivas nas instituições de longa permanência.

27 de outubro – Praça Rui Barbosa

8h às 11h:  Blitz Educativa
                      - Ações de prevenção do Câncer de Boca
                     - Ações educativas
                        - Entrega de panfletos

Participantes:
- Dentistas da PMU
- Professores UNIUBE/ODONTO
- Alunos UNIUBE/ODONTO

Companhia da Mídia