Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

Vereador Alan Carlos sugere criação da Lei de Incentivo ao Esporte Municipal

Preocupado com a valorização do esporte em Uberaba, o vereador Alan Carlos apresentou na manhã desta quinta-feira (21), durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Uberaba, um requerimento que oficia ao prefeito, Paulo Piau, a elaboração de um projeto de lei que institui a Lei de Incentivo ao Esporte Municipal.

Segundo Alan Carlos, a Lei de Incentivo ao Esporte é um instrumento importante e que visa estimular, de maneira mais efetiva, a participação da população nos eventos e práticas desportivas.

“A Lei de Incentivo ao Esporte permite patrocínios e doações para realizações de projetos esportivos e paradesportivos. Será um intermédio de ações, em um trabalho conjunto entre o governo e a sociedade, com investimentos e benefícios voltados diretamente à população”, comentou.

Durante a apresentação da demanda, o vereador analisou a situação do esporte em Uberaba e disse que ainda não há incentivos do poder público voltados à categoria. Alan Carlos explicou que a Lei de Incentivo ao Esporte já existe em outras cidades e que tal criação tende a incentivar a participação social nas práticas esportivas em diversas modalidades.

“O quadro do esporte, atualmente, em nossa cidade, apresenta algumas dificuldades quanto ao mecanismo de incentivo do poder público. Faz-se necessário, portanto, o envio de um projeto de lei à Câmara, a fim de que possamos instituir em Uberaba uma lei municipal de incentivo ao esporte. Só assim iremos potencializar e melhorar a qualidade do esporte no nosso município”, concluiu o vereador. 

Companhia da Mídia