Facebook Instagram
Telefone Fale no Gabinete:
3318-1784 3318-7299 3318-7220

Destaques

CMU aprova Semana da Adoção de Crianças e Adolescentes em Uberaba

 05/07/2017

Aprovado em plenário, na manhã desta quarta-feira (5), o Projeto de Lei n.50/2017, que institui a semana da adoção na cidade de Uberaba. A matéria em discussão partiu de uma iniciativa da vereadora Denise Max (PR) e contou com assinaturas dos vereadores Alan Carlos (PEN) e Ismar Marão (PSD).

O promotor da Infância e Juventude, André Tuma, a presidente do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (GRAAU), Viviane Fernandes e a Jussara Tuma, diretora da comunicação, estiveram no Plenário e acompanharam a votação. 

O projeto institui que a Semana Municipal da Adoção acontece na semana que antecede o dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. A vereadora Denise Max explicou que a data é sempre um motivo de reflexão, debate e união dos que vivenciam e militam em prol da adoção.

Durante a Semana, serão desenvolvidas atividades envolvendo o tema adoção, entre elas a Corrida da Adoção, que já é realizada anualmente pelo GRAAU. O evento deverá acontecer preferencialmente no domingo que anteceder o dia 25 de maio.

Para o vereador Alan Carlos, o projeto é de suma importância. Ele disse que se sensibilizou pelo trabalho realizado pelo GRAAU, preocupados em acolher, cuidar, contribuir de maneira efetiva na existência de pessoas que vieram para os lares, para o acolhimento familiar. “São relações que não passam pelos laços sanguíneos, mas pelo amor”, afirmou o vereador.

Companhia da Mídia